Fernando Matias

sábado, 2 de outubro de 2010

Segurança do pleito será feita por 11 mil policiais militares

Os cerca de 11 mil policiais militares do Rio Grande do Norte estarão de prontidão durante todo este domingo por causa das eleições. Segundo o comandante geral da PM no estado, o coronel PM Francisco Araújo Silva, afirma que haverá, no mínimo, dois policiais em cada um dos 1.570 locais de votação no território potiguar, dando segurança aos eleitores. Ontem, foram enviados 800 PMs, reforçando o policiamento em todas as cidades do interior. A corporação também estará guardando as urnas, e fará a escolta dos equipamentos aos locais de votação, bem como após o término do pleito.

Segundo Araújo Silva, foi a própria Polícia Federal que pediu o apoio da PM para fazer a guarda das urnas, que estarão sob a custódia da corporação até serem levadas aos locais de votação. Em cada escola, a pelo menos 100m de distância, dois policiais estarão fazendo o patrulhamento, coibindo as diversas formas de crimes eleitorais. "Estaremos atentos àqueles que tentarem realizar boca de urna, carreatas e outros tipos de manisfestações".

Desde ontem, 800 policiais foram enviados a todas as cidades do interior, reforçando o policiamento. Trata-se do efetivo das Rondas Escolares e dos setores administrativos da capital. "Além disso, a secretaria de segurança disponibilizou a aeronave Potiguar I para qualquer necessidade". A esses policiais estará sendo paga a diária operacional de R$ 50 por turno de serviço, além de toda a alimentação, para os quatro dias, de sexta a segunda, em que estarão apoiando as eleições.

Nenhum comentário: